O artista plástico e poeta Toni Di Albuquerque fez uma exposição do seu trabalho com materiais reciclados e de seus livros de poesias no espaço do salão do Condomínio ilhas do Pacifico. Lá, ele falou para o Gira Parnamirim um pouco da sua arte e de seus poemas.

Segundo Toni Di Albuquerque os materiais que ele usa para fazer as suas artes são tirados do lixo do Condomínio,  “ aqui são quatrocentos e trinta apartamentos, então a produção de  lixo jogado fora diariamente é grande, e nessa quarentena fui colocar em prática um hobby  que tenho. Então, pego os materiais e penso no que vou produzir, como quadros, brinquedos e até mesmo  objetos para casa como um vaso que fiz de uma toalha velha jogada fora”  disse ele.

Já o lado poético existe há mais tempo, Toni de Albuquerque escreve desde os 13 anos de idade, quando uma professora ensinou a interpretar texto,  despertando os versos que existem dentro dele. Aos 27 anos lançou o seu primeiro livro e durante 25 anos sobreviveu da poesia e da sua produção independente. Hoje com 61 anos, Toni Di Albuquerque tem mais de 5 mil poemas inéditos prontos para uma futura publicação.  “Ler é descobrir o universo que existe dentro de você” , disse Toni Di Albuquerque.