Em pronunciamento durante sessão ordinária, nesta semana, na Câmara de Parnamirim, o vereador Marquinhos da Climep (Avante) falou sobre a necessidade de reforçar os cuidados no transporte alternativo do município para evitar a transmissão do novo coronavírus Covid-19.
O vereador ressaltou que o transporte público continua com superlotação e que é importante que o poder legislativo dê atenção a essa questão. “Nós estamos tendo cuidado com tudo que existe de segurança nas lojas, nos estabelecimentos, nas repartições, com relação ao uso da máscara, mas nós estamos esquecendo de uma coisa fundamental que é o transporte alternativo que anda superlotado”, disse.
Sua proposição é de que a Câmara de Vereadores estabeleça que o transporte público passe a transportar apenas a quantidade de pessoas, de acordo com os acentos disponíveis. Outras sugestões feitas pelo parlamentar é que o transporte coletivo que circula no município tenha termômetros para medir a temperatura dos usuários, além de disponibilizar álcool em gel. “Existe um decreto estadual, mas entendemos que cabe a cada município e a cada gestor municipal estabelecer normas para que nós possamos vencer essa terrível pandemia”.A questão repercutiu entre os demais vereadores e fizeram apartes, salientando a necessidade de medidas de controle e combate à pandemia no município de Parnamirim, visando proteger a população.
Fonte: CMP