Em entrevista exclusiva dada à equipe do GiraRN, a secretária de Saúde de Parnamirim – Terezina Rego apontou que há 1.050 pessoas com a D2 da CoronaVac em atraso. Por isso, é de extrema importância as duas doses para a realização completa do ciclo de imunização. “Precisamos que essas pessoas procurem as UBS para receber a segunda dose”, disse a secretária.

Terezinha Rêgo fez um apelo para que todos aqueles que estão com a 2a dose da CoronaVac atrasada compareçam em um dos pontos de vacinação em Parnamirim. Na última semana, Parnamirim recebeu 2.800 doses da CoronaVac e essa quantia é suficiente para zerar a fila de atrasados.

A secretária revelou ainda que mais de 300 pessoas trabalham hoje na estrutura montada para combater a Covid-19, em Parnamirim. “É um trabalho integrado que envolve todas as secretarias, a comunicação e a própria população que nos cobra agilidade”, disse Terezinha Rêgo, lembrando que Parnamirim depende de um calendário nacional.

É necessário consultar previamente quais UBS do município ainda possui estoque. Ou se dirigir a um dos pontos extras montados pela Prefeitura. São eles:

Nordestão da Avenida Maria Lacerda.
Horário: das 8h às 14h.

Parque Aristófanes Fernandes
Horário: das 8h às 14h.

Associação de Moradores da Cohabinal.
Horário: das 8h às 14h.

Foto: Ana Karina Amaral