Nascido em Lisboa em 15 de agosto de 1195, Fernando Bulhões conhecido popularmente na igreja católica como Santo Antônio, foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 30 de maio de 1232, um ano após sua morte. Apesar de não ter em seus sermões nada que ligue o santo a casamentos, ele se tornou conhecido por ajudar as moças humildes para conseguir um dote e um enxoval para o casamento.

Em Parnamirim a igreja de Santo Antônio fica localizada no bairro da Cohabinal . E por junho ser o mês de festa do santo mais famoso em ajudar solteiros e casados com as suas simpatias que o GiraRN, vai dar uma forcinha para aqueles que têm esperança de conseguir um amor com simpatias do Santo Antônio.

-No dia 13 de junho pegue 7 rosas e coloque-as num vaso bonito em frente à imagem de Santo Antônio. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio, pedindo que lhe traga um namorado tão formoso quanto às rosas. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

Para arrumar namorado

-Pegue uma fita branca, corte um pedaço de 3 palmos e amarre a fita em uma imagem de Santo Antônio. …

– Coloque sete rosas em um vaso em frente a uma imagem do santo casamenteiro. …

– Plante uma muda de cravo branco e cuide com carinho até florescer. Enquanto estiver plantando e todas as vezes que você cuidar da planta, peça a benção a Santo Antônio. Quando florescer, pegue a flor mais bonita e ofereça ao santo casamenteiro.

Para arrumar marido

A dica é amarrar um fio de cabelo seu com o do namorado e colocar aos pés do santo.

Não importa se está casado ou solteiro o poder da fé em Santo Antônio consegue fortalecer os casais e auxilia os solteiros em busca de abrir os caminhos do coração.

 

Agora passe na Igreja na Cohabinal e reze para o santo casamenteiro.

 

Oração de Santo Antônio

“Meu grande amigo Santo Antônio, Tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

Fotos:: Marciano Costa