As academias em Parnamirim vivem um momento de constante transformação e adaptação para cumprir os protocolos de biossegurança instituídos pelo poder público em razão da pandemia da Covid-19.

Natália Torquato da Silva, instrutora da Academia TorkFit, explica que mantém o distanciamento social, higienização, uso da máscara e álcool 70. “Aderimos aos paninhos descartáveis de limpeza. O aluno chega e já higieniza a máquina que vai usar”, explicou.

Outra estratégia adotada pela academia foi quanto à quantidade de alunos, 50% da capacidade. “Adotamos o agendamento através de aplicativo para poder controlar a quantidade de alunos. O aluno olha os horários disponíveis e a quantidade de vagas. E, assim é muito mais fácil controlar o número de pessoas para conseguirmos o distanciamento necessário”, justificou.

Na Academia Ritmos, que há 20 anos está no mercado parnamirinense, a preocupação com a higienização e a saúde dos alunos tem sido prioridade. “Seguimos todos os protocolos de segurança como uso de álcool 70%, máscara, limpeza das máquinas, justamente para não colocar em risco a vida do outro”, disse Abrão, proprietário do estabelecimento ao lado de Niege.

De acordo com Niege, mesmo com a flexibilização, a Academia Ritmos pretende manter por algum tempo o número reduzido de alunos para garantir uma melhor higienização e segurança dos alunos. “Nossa prioridade é a saúde dos nossos alunos”, justificou.

Fotos: Marciano Costa