Depois de 10 anos de espera, da mudança de governos e do próprio programa Minha Casa Minha Vida que se transformou em Casa Verde e Amarela, 256 famílias de Parnamirim viram hoje, 03, o sonho sair do papel e se transformar em realidade. A entrega dos apartamentos aconteceu com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do prefeito Rosano Taveira e do presidentes da Câmara de Vereadores, Wolney França, além de muitas outras autoridades.
Porém, o personagem principal mesmo foi o beneficiário que, ainda sem acreditar, não escondia a emoção. “Meu coração está disparado. Muito choro, muita alegria. E, finalmente, minha vez chegou. Casa própria, glória a Deus”, disse a beneficiária Rejane.
Dejanira de Jesus também não sabia se chorava ou se sorria. “Estou em estado de graça. Ainda não acredito que conquistei minha moradia, meu lar, minha casa”, disse.
O prefeito Rosano Taveira fez questão de acompanhar todo o processo desse programa habitacional. “É muito gratificante ver que 256 famílias estão hoje realizando o sonho da casa própria. Conseguiram sua moradia. E, quero dizer que vamos agilizar os processos do Irmã Dulce I e II para beneficiar mais famílias”, disse.
A vice-prefeita Kátia Pires também esteve presente. “O nosso coração é só felicidade. Estas famílias não estão recebendo só uma chave. Essa chave, com certeza, vai mudar a vida de todas essas famílias que passam a ter uma moradia digna e com qualidade de vida”, disse.
O ministro Rogério Marinho agradeceu a parceria da Prefeitura de Parnamirim que identificou a população vulnerável e fiscalizou todo o processo. “O nosso compromisso é de não deixar obras paralisadas. Havia 170 mil unidades paralisadas. Retomamos mais de 60 mil. No dia 15 lançaremos nova etapa. E, esperamos fazer novas entregas como essa de hoje” disse.
Texto e fotos: Marciano Costa