O artista e ativista Tocha Lopes foi o entrevistado do Programa Chá com Notícias com o Jornalista Marciano Costa na rádio 87,7 Parnamirim FM. Na ocasião falou sobre o trabalho que desenvolve na Cidade Trampolim da Vitória.
Para Tocha Lopes ‘o importante quando se quer fazer algo é sair do diálogo tirar a ideia do papel, colocando em prática, sendo esse os primeiros passos.

“As dificuldades existem às vezes devido até à vaidade de algumas pessoas que não ajudam e ainda atrapalham, mas sempre continuo meu trabalho. Estou organizando um mutirão chamado SOS Pitimbú, responsável pela a bacia da lagoa do Jiqui e pela água potável da nossa cidade,. Convidamos a população para fazer a limpeza da Lagoa Vermelha que fica na entrada de Parnamirim e também a limpeza do Rio Pitimbú. Nós temos que ter responsabilidade pelo meio ambiente”, disse.
Tocha também desenvolve um trabalho bastante interessante com outros artistas: o grafite que está espalhado em toda nossa cidade. Basta olhar muros de escolas, caminhódromos e o mais recente a caixa d’água da Escola Ivanira Paizinho na Cohabinal.
Na entrevista, ele também destacou a criação do Marco Zero em Parnamirim. Seria o marco inicial da cidade como existe em Recife e outras cidades do Brasil. Em Parnamirim o local seria ao lado do mercado público do Centro da cidade, que se tornaria também um pólo cultural da cidade Trampolim da Vitória.
Mais informações para participar das ações ou colaborar entrar em contato pelo whatsApp (84) 9 8724 9349.

Texto e fotos: Marciano Costa