A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), deu continuidade, na manhã desta quinta-feira (7), no Centro Administrativo, à entrega das chaves do empreendimento Irmã Dulce III, do programa Casa Verde e Amarela.
Na oportunidade, os moradores assinaram a última papelada dos trâmites legais, e receberam ainda um manual de orientações a respeito das normas de convivência, orientações do âmbito condominial, logo em seguida receberam as tão sonhadas chaves da moradia própria .
A entrega foi marcada por muita alegria e emoção. Foi o caso de Renata Aurélio e Francisca Gabriel da Silva, as quais receberam as chaves diretamente das mãos do Prefeito Rosano Taveira e do secretário de Habitação, Rogério Santiago, e sua adjunta, Ana Lúcia Dantas.
Ao receberem as chaves, as contempladas agradeceram e demonstraram satisfação com o compromisso e empenho da equipe da pasta de Habitação e Gestão Municipal. “A equipe da Secretaria de Habitação nos recebeu de braços abertos, com muito carinho e atenção. Várias vezes cheguei na secretaria chorando, e eles me acolheram. Estão todos de parabéns. Hoje eu estou muito feliz. pois estou realizando meu sonho da casa própria”, disse Francisca Gabriel.
O secretário de Habitação, Rogério Santiago, aproveitou a oportunidade para falar sobre a experiência de acompanhar as famílias em todo o processo de entrega das unidades habitacionais. “É muito interessante essa experiência, pois temos a oportunidade de escutar a história de vida de todas essas famílias. Hoje, as pessoas que estão adentrando nesses apartamentos, pelo critério estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento, são realmente as beneficiárias que merecem receber”, falou.
Na ocasião, o secretário passou também orientações voltadas aos gestores eleitos para representar o condomínio, enquanto síndico e administrador, bem como suas principais obrigações, dentre elas a criação do CNPJ, que é de total responsabilidade do condomínio, para que assim seja possível autorizar a ligação da energia de toda área comum, dentre outros processos e competências.
Fonte: PMP
Texto: Cinthia Medeiros de Oliveira
Foto: Ana Karina Amaral