A Prefeitura de Parnamirim, em busca do fomento do turismo regional e estímulo ao exercício pedagógico e por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) recebeu nesta semana, no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), um grupo de 90 professores do município de Brejinho, com intuito de incentivar a prática do turismo pedagógico no município e trazer alunos de outras localidades para conhecer o local.
Com o objetivo de levar história e conhecimento, o CCTV está aberto também à comunidade escolar e não apenas de Parnamirim, mas abrangendo ainda, a entrada para outras cidades. Foi o caso da cidade de Brejinho, a qual trouxe uma equipe de professores da rede municipal para visitar o Centro Cultural. Observando a relevância das temáticas abordadas no museu, as quais retratam o resgate da história de Parnamirim e suas curiosidades em um momento que marcou a história da humanidade, como a Segunda Guerra Mundial, o projeto do turismo pedagógico logo chamou atenção dos professores, que já pretendem voltar com os seus alunos, pois a iniciativa só tem a acrescentar no ensino dos estudantes, além de proporcionar um momento descontraído com a volta às aulas e após o período de reclusão em razão da pandemia.
O projeto educacional tem gerado uma grande procura por parte de escolas municipais e estaduais de outras cidades do Rio Grande do Norte, as quais já estão mantendo contato com a equipe do CCTV para agendar visitas. A entrada no local segue gratuita e o funcionamento para o público geral acontece de quarta a domingo, além dos feriados, das 9h às 16h. Para agendar visitas, as escolas podem entrar em contato através do próprio Instagram do Centro Cultural, o @cctvparnamirim.
Fonte: PMP
Texto: Cinthia Medeiros de Oliveira
Foto: Ney Douglas