O Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta sexta-feira (29) convênio com a prefeitura de Parnamirim para delegação de competência de trecho com extensão de quatro quilômetros da RN-313. O convênio permite que o município faça intervenções para melhorar o tráfego que tem forte demanda por ser área de expansão com muitas residências, comércio e indústrias.
Com quatro quilômetros de extensão, o trecho vai da BR-101 à Coophab. A RN-313 é uma estrada com 14 quilômetros de extensão e liga Parnamirim a Nísia Floresta. A via é importante para o turismo porque liga a BR-101 (em Parnamirim) às praias do litoral Sul sem precisar entrar na capital.
“O nosso objetivo é desenvolver o Estado e melhorar a vida das pessoas. Fazemos esta parceria com o município e oficializamos a cessão deste trecho que integra uma via importante para a mobilidade dos moradores daquela área e também para o turismo. Estamos fazendo o correto, o que é legal. Os processos estão alinhados e mãos à obra, vamos trabalhar para melhorar as condições de vida do nosso povo”, declarou a governadora Fátima Bezerra.
O município de Parnamirim já tem os recursos para as obras alocados junto à Caixa Econômica Federal e ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Agora, com a delegação de competência pelo Governo do Estado, as obras podem ser iniciadas.
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RN), Manoel Marques, informou que o projeto já foi apresentado ao DER. A delegação também atribui ao município a ordenação do trânsito e a realização da conservação pelo período de dez anos.
Na assinatura do convênio a governadora esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto; secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho; presidente da Junta Comercial do Estado, Carlos Augusto Maia; diretor administrativo da Cehab, Antonio Miguel; pelo assessor do Gabinete Civil, Robson Araújo. O prefeito Rosano Taveira esteve acompanhado dos secretários Giovanni Rodrigues (Finanças), Marcondes Pinheiro (Segurança), Alberto Junior (Obras), Josué Neto (adjunto de Finanças) e do vereador presidente da Câmara Municipal, Wolney França.
Fonte: Governo do RN