Na manhã desta quinta feira (4) a Prefeitura de Parnamirim fez a abertura ao mês da Consciência Negra no auditório Clênio José da Silva.

Na ocasião estavam presentes autoridades e representantes das várias coordenadorias das políticas públicas de promoção da igualdade racial

A secretária da SEMAS, Alda Leda Taveira, ressaltou a importância da efetivação de políticas públicas e atuação do poder público municipal em promover a igualdade racial.
No seu discurso ressaltou “que a consciência negra é a percepção histórica e cultural que os negros têm de si mesmo. E, que representa a luta dos negros contra a discriminação racial e desigualdade social. Hoje reafirmo que estamos vivendo um momento ímpar no avanço da consciência racial para que juntos possamos construir políticas públicas para a melhoria da população negra parnamirinense”, disse.

A coordenadora da Igualdade Racial da SEMAS, Silvana Rodrigues, ressaltou que é a primeira vez que o poder público está fazendo essa abertura no mês de novembro para celebrar a luta da consciência negra, sendo um momento único para se falar da igualdade racial com a participação da sociedade civil para que no dia – a – dia estejamos implementando novas políticas para representar cada vez mais a população negra do nosso município.

“Também quero parabenizar o prefeito Rosano Taveira e a Secretaria da Semas Alda Leda por hoje termos uma coordenadoria de igualdade racial, termos o conselho e a frente parlamentar de igualdade racial que faz um trabalho muito importante do Executivo com o Legislativo na luta pelos direitos negros parnamirinenses.

Neste mês haverá uma vasta programação com palestras, concurso de beleza, seminários e rodas de conversas e no dia 20 na Avenida Castor Vieira Regis no bairro da Cohabinal acontecerá uma tarde de celebração aberta para toda a população.

Fonte: PMP

Texto: Marciano Costa

Foto: Ana Amaral