O cantor Waldonys encerrou na noite deste sábado, 18, o Parnamirim Jazz Fest que já se consolidou como um grande evento que resgata a história da cidade Trampolim da Vitória no bairro da Cohabinal. “Estava com saudades do público de Parnamirim que tem uma energia única. Ano passado fizemos lives, mas nada se compara ao evento presencial”, disse Waldonys.
Para o presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, a avaliação dos três dias de festa é bastante positiva. “Estamos muito felizes porque conseguimos resgatar a história da nossa cidade e ao mesmo tempo relacionamos o jazz com a música popular brasileira”, disse, enaltecendo ainda cantores como Dorgival Dantas, Kristal,, Dani Cruz, João Batista do Fama, Isaque Galvão, Eduardo Herz, Choro de Cordas, Gabriel e Taufic.
O Parnamirim Jazz Fest já integra o calendário cultural da cidade. E, a garantia, foi dada pelo próprio prefeito Rosano Taveira. “Assim como o carnaval, o Parnamirim Jazz já está no calendário da nossa cidade e integrará a programação de aniversário da cidade”, garantiu o gestor, informando ainda que também manterá para este ano a queima de fogos em oito bairros do município,, incluindo Pirangi do Norte.
O público que compareceu ao último dia do Parnamirim Jazz Fest também pode contar com a feirinha de artesanato, a presença das equipes de saúde que fizeram exames de HIV e Sífilis. A Guarda Municipal e as equipes do trânsito deram o apoio para garantir a tranqüilidade e segurança ao público.
Texto: Marciano Costa
Fotos:: Marciano Costa