Para inspecionar o andamento das obras das estações Boa Esperança e Cajupiranga de linha férrea, o ministro de Desenvolvimento Regional Rogério Marinho esteve neste sábado, 5, percorrendo o trecho da linha branca em Parnamirim. A visita contou com a presença do prefeito Rosano Taveira, deputados, vereadores e lideranças que buscam o desenvolvimento da cidade Trampolim da Vitória.
De acordo com Rogério Marinho o momento é extremamente importante. “Depois de 40 anos, voltamos a investir em nossos trilhos urbanos”, disse o ministro, lembrando a relevância dessa obra estruturante. “Estamos aumentando a capacidade de atendimento de 12 para 25 mil passageiros, ampliando o número de cidades atendidas São José de Mipibu e Nísia Floresta. E, fazendo uma mudança substancial na qualidade de vida das pessoas. Trem tem regularidade, segurança, conforto, economia de tempo. Vetor de desenvolvimento e integração da região metropolitana”, justificou.
O ministro acrescentou ainda que depois de concluídas as estações, Natal vai passar a ter a maior rede ferroviária do Nordeste. “O investimento total que inclui o trecho de Parnamirim e também o da zona Norte foi de 60 milhões de reais. Adquirimos 30 composições e mais 3 locomotivas que irão operacionalizar de imediato”, explicou Rogério Marinho, enfatizando que esse é o desenvolvimento de forma planejada de ocupação do perímetro da linha férrea, o que irá proporcionar qualidade de vida para a população.
A inauguração da estação de Cajupiranga está prevista para março, de acordo com o prefeito Rosano Taveira. “Sem dúvida é uma obra que dará mobilidade urbana para os parnamirinenses e para os moradores da Região Metropolitana”, disse o gestor.
O presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França, também fez questão de acompanhar a comitiva e disse “é um momento feliz para nós parnamirinenses. Que venham mais obras e serviços”, disse.
Rosano Taveira informou que a visita do ministro não se restringiu apenas à inspeção da linha férrea, mas também para confirmar o acordo de duplicação da BR-3304. “Até março estaremos dando início às obras de duplicação” concluiu o prefeito.
Fotos: Marciano Costa