“Uma viagem de 250 dias e 6 horas” foi lançado na tarde desta segunda-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Parnamirim, pela autora Mônica Duarte Frazão Costa com as presenças da vice-prefeita Kátia Pires, da secretária municipal de Educação Justina Iva e da escritora Ana Catarina Silva Fernandes.

O evento foi prestigiado por professores e escritores de Parnamirim que fizeram questão de prestigiar esse momento tão especial na vida da autora Mônica Duarte, cuja obra mereceu uma descrição da psicopedagoga Ângela de Souza: “Uma mensagem de 250 dias e 6 horas retrata a história vivenciada por um anjo humano e sua família. Somente seres celestiais conseguem tocar corações com tamanha força advinda do amor e para o amor”.

Na ocasião, a escritora Ana Catarina Silva Fernandes parabenizou a conterrânea. “Tivemos a oportunidade de estudarmos juntas e fico muito feliz de prestigiar esse evento. Segundo Antônio Cândido é muito difícil contar história para crianças porque exige um texto bem escrito de forma simples poético e com visões intuitivas. Você conseguiu reunir tudo isso em sua obra, e, com muita responsabilidade. Parabéns!”, disse Ana Catarina.

A vice-prefeita Kátia Pires não conteve a emoção ao se deparar com a obra de Mônica Costa. “Você contou a história dos 250 dias e 6 horas desse anjo. Se eu fosse retratar a história do meu filho seriam 25 anos de muitas emoções. Parabéns pelo tema que escolheu e pela obra que aqui nos apresenta”, disse.

A secretária Justina Iva também se fez presente ao lançamento e elogiou a iniciativa de Mônica Costa. “É muito gratificante nos depararmos com profissionais comprometidos e escritores que amam o que fazem. Vou adquirir esse livro, ler com muito carinho e espero que as pessoas que aqui estão ajudem a divulgar essa obra que merece todo o nosso respeito”, disse.

Logo depois do evento, a autora Mônica Costa recebeu os convidados em um coquetel e autografou os livros. “Essa obra pra mim significa vida. Deus me proporcionou a oportunidade de plantar essa semente. E, sei que ela irá germinar e ajudar quem precisa”, disse, acrescentando que pretende lançar um segundo livro, segundo a mesma linha de valorização da vida.

Fotos: Marciano Costa