O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é, há tempos, uma data que representa muito para a sociedade brasileira, ainda mais no atual momento de conflitos internacionais, pandemia e ataques recentes à integridade de mulheres refugiadas e que lutam pela vida na guerra entre Rússia e Ucrânia.
No serviço público de Parnamirim, os exemplos de mulheres firmes e notáveis são muitos. Seja comandando setores inteiros ou mostrando sua competência atuando de forma individual, as mulheres parnamirinenses ocupam lugar de destaque na gestão pública da cidade. Terezinha Rêgo, gestora de mais de 2300 servidores na Secretaria Municipal de Saúde, é certamente um dos exemplos de mulheres no comando com atuação de destaque.
Em outra importante pasta do município, a Assistência Social, Alda Lêda Taveira é a condutora dos mais de 300 colaboradores que atendem à população parnamirinense com zelo e dedicação. Já Janiele Dantas e Mayara Cortez são duas mulheres igualmente fortes que se dedicam ao trabalho na área da segurança pública, em Parnamirim. Ambas são servidoras da Guarda Municipal e, com a particularidade do serviço, que envolve muitas vezes o risco da própria vida – tal qual uma mãe defende seu filho – ajudam a proteger os cidadãos parnamirinenses com garra e dedicação.
Essas quatro mulheres fortes e destemidas foram retratadas através das lentes do fotojornalista internacionalmente premiado, Ney Douglas Marques. Nas imagens, é possível contemplar as diferenças, a sutileza e a perfeição com a qual cada uma delas executa suas atribuições. Empunhando mensagens que ressaltam a atuação da mulher na sociedade contemporânea, cada uma merece os aplausos e reconhecimento de toda Parnamirim.
Para a Prefeitura de Parnamirim, a atuação delas, assim como de todas as mulheres, é de extrema importância. O poder executivo municipal, em nome do prefeito Rosano Taveira, parabeniza todas as mulheres parnamirinenses pelo seu dia.
Fonte: PMP
Texto: Joel da Costa Camara Neto
Foto: Ney Douglas