O Centro de Artes e Esportes Unificado de Parnamirim recebeu na tarde de ontem (20) a visita da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de realizar uma vistoria no local. O complexo possui diversos espaços, os quais são coordenados pelas secretarias de Assistência Social (Semas), Esporte e Lazer (Sel), Educação (Semec) e Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac). 

Estiveram presentes durante a visita, a secretária da Semas, Alda Lêda e sua adjunta, Marta Lopes, a secretária da Fundação de Cultura, Kátia Pires, o secretário do Gabinete Civil, Homero Grec, o secretário de Planejamento, Giovani Júnior, o secretário de Esporte e Lazer, Vinícius Barros, representantes da Secretaria de Educação e de Obras Públicas, além das equipes técnicas das pastas. 

O complexo possui quadra de esportes, pista de skate, laboratório de informática, biblioteca, cineteatro e espaço de convivência. A vistoria realizada pela Caixa Econômica Federal foi feita de forma minuciosa, e de acordo com os representantes da instituição, o local está aprovado e próprio para uso. O complexo foi elogiado e teve boas impressões. 

O secretário do Gabinete Civil, Homero Grec, explica o processo de vistoria e a importância da visita. “Nós estamos diante de um equipamento que iniciou em 2012, ou seja, há 10 anos. Durante esse período as obras foram edificadas e em algum momento essas obras foram paralisadas e houve um processo de depredação. O equipamento ficou sem nenhum tipo de funcionalidade, isso precisava ser resolvido. Então a gestão Taveira nos possibilitou a coordenação desse processo e há 60 dias estamos em reunião permanente com as secretarias envolvidas. Desde a primeira reunião foi um processo evolutivo em que as coisas começaram a acontecer, passando pela fase de conclusão através da vistoria e reconhecimento da funcionalidade do equipamento pela Caixa, que é o agente operador do empréstimo. Vieram hoje três engenheiros e o superintendente da Caixa e com grata satisfação temos a sinalização positiva da instituição, o equipamento pode ser entregue à comunidade e possui funcionalidade”, disse. 

Na ocasião, a população acompanhada pelo Cras Moita Verde esteve presente participando de atividades. Crianças, adolescentes e idosos participaram das atividades de dança, ballet, leitura e futsal. Em breve o espaço será inaugurado e a população seguirá usufruindo de um local diversificado de lazer, cultura, arte, conhecimento, esporte e qualidade de vida. 

Fonte PMP

Texto Cinthia Medeiros de Oliveira

Foto Ana Amaral