A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) reestruturou o serviço de transporte sanitário, responsável pelo translado de pacientes eletivos para a realização de exames e consultas reguladas para Natal. O serviço funciona no Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), e possui 300 pacientes cadastrados.
O serviço conta com o cadastro de 50 pacientes em fisioterapia, sendo estes crianças e idosos, além de 30 pacientes do Centro Municipal de Reabilitação (CER), 40 pacientes em tratamento de hemodiálise e 12 pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia. O serviço funciona desde 2020, o público maior são crianças.
O cadastro no serviço pode ser realizado mediante agendamento através do telefone: (84) 98893-5909, onde as informações necessárias poderão ser repassadas. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, laudo ou declaração da clínica onde o paciente será assistido. Para os pacientes da oncologia, é necessário possuir a declaração da Liga, onde o paciente fará o tratamento, já para hemodiálise o paciente precisa estar com a vaga na clínica e levar a declaração do local.
Fonte PMP
Texto Cinthia Medeiros de Oliveira