O Hospital Central Coronel Pedro Germano, conhecido como Hospital da PM, receberá uma importante intervenção em suas instalações. A Secretaria de Estado da Infraestrutura emitiu na terça-feira (13) ordem de serviço para início de serviços de recuperação em diversos setores do hospital, que recebe investimento de R$ 208.532,78. Na assinatura, esteve presente o Diretor de Saúde da Polícia Militar, Coronel Demócrito de Almeida.

O contrato contempla parte da cobertura, central de esterilização e adequações dos setores de nutrição (com inclusão de área para manipulação de dietas especiais) e cozinha do hospital, além das instalações sanitárias. A empresa responsável pelos serviços é a Castro & Rocha LTDA, que terá 120 dias para conclusão. Segundo a Diretora do Hospital, Coronel Ana Helena, “antes das obras iniciarem, a empresa contratada irá até o hospital para ajustar os trabalhos de forma que interfira pouco ou praticamente nada na rotina de atendimentos”.

“É um hospital essencial do Estado, pois atende não só policiais militares como a população em geral e precisa ter suas instalações adequadas para um melhor atendimento. E essa obra vai permitir isso!”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coêlho.

O Hospital

O Hospital Central Coronel Pedro Germano (HCCPG), conhecido como Hospital da Polícia Militar, completou no mês passado 59 anos. Além desta unidade, dispõe do Centro Clínico Coronel José Carlos Passos, localizado no bairro do Alecrim (antiga LBA). Com uma média de mais de 600 atendimentos por mês, tem as áreas vascular, ortopédica, clínica geral e endócrino como especialidades.