Escola Maria Fernandes Saraiva recebe escritora Janine Galvão
19 out 2022
A Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva recebeu na manhã desta terça-feira (18), o projeto Rio de Leitura e a escritora Janine Galvão, com objetivo de realizar uma manhã literária para apresentar a obra infantil “Sarah e as Letras”, da própria autora.
Durante o evento, os alunos do 1º ao 3º realizaram lindas apresentações com a temática do livro “Sarah e as Letras”, que conta as descobertas de uma garotinha e o mundo mágico das letras. Sarah, além de personagem, é ilustradora do livro e filha da escritora. Durante as apresentações, os estudantes mostraram seus talentos, o interesse e a desenvoltura na leitura, além do aprendizado em sala de aula. Na história de Sarah, que é narrada de forma divertida e sensível, voltamos para a nossa infância e passamos a refletir sobre o sentido que as letras trazem para cada momento das nossas vidas.
A escritora Janine Galvão, fala sobre a importância do momento com as crianças. “Hoje, dia 18, tive uma grande satisfação em poder participar de um evento na escola Maria Fernandes Saraiva, onde fui convidada a participar de um evento com crianças do 1º ao 3º ano e foi uma manhã muito agradável para falar sobre o meu livro “Sarah e as Letras”. Sou professora da rede municipal de Parnamirim, e foi muito interessante, muito bonito, um trabalho de muita sensibilidade com o livro e as crianças. Houve o momento da entrevista, onde os meninos fizeram perguntas e eu as respondi. Meu agradecimento à escritora do município, Mônica Frazão, pela oportunidade e sensibilidade, aos professores que me receberam muito bem, ao gestor, coordenadora e toda equipe escolar pelo momento de poder falar um pouco mais sobre meu livro e compartilhar esse momento tão feliz”, disse.
Fonte: PMP
Texto e foto: Cinthia Medeiros de Oliveira
Conexão Elefante Cultural inicia circulação com primeira parada marcada para a cidade de Assú
Dia da Consciência Negra estimula educação antirracista em unidades da Fundase/RN
Novos gestores podem ser responsabilizados por descontinuidade de obras
Parnamirim é premiada com o Selo Unicef por avanços em políticas públicas para crianças e adolescentes
Comunidade Shalom realiza Dia Mundial dos Pobres com atendimento médico e jurídico em Nata