O programa inovador de tratamento da dor crônica será destaque na abertura do XVI Encontro Acadêmico de Fisioterapia do Rio Grande do Norte (ENAFIRN), que acontece no próximo dia 12 de maio, em Natal. A fisioterapeuta Kelly Gama, do Centro Vitta, fará a palestra magna do evento, apresentando um método criado por ela para o tratamento da doença. O tema do encontro será “Inovação em Fisioterapia: Práticas Clínicas e Oportunidades”.
Na sua palestra, Kelly Gama vai falar sobre o programa Ressignificador, objeto de vários anos de estudos e prática profissional para o tratamento da dor crônica. Ele consiste em vários tipos de terapias, com a instrução sobre a dor e controle dos exercícios através de metas e/ou tarefas. O objetivo é que o sistema de dor seja reeducado, fazendo com que o paciente se exponha a novas experiências, informações e atividades, aprendendo a movimentar-se de forma segura e sem risco de lesão.
“O Ressignificador permite novas conexões em nível de Sistema Nervoso Central, trabalhando o sensitivo, o cognitivo, são vários estímulos ao mesmo tempo. No encontro, vamos ter a oportunidade de mostrar as etapas desse processo e a evolução dos pacientes que sofrem com a dor crônica”, disse Kelly. A palestra acontece a partir das 19h. O evento acontece na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708 – Alecrim e é aberta ao público.
Sobre o Centro Vitta
O Centro Vitta é referência em Natal para o diagnóstico, tratamento e manejo da dor. Na clínica, são aplicados os melhores métodos, com comprovação científica e reconhecimento internacional, para reestabelecer as capacidades funcionais de pessoas que sentem dores, segundo um contexto biológico, social ou psicológico, por meio de diagnóstico especializado, educação de hábitos, tratamento personalizado e atendimento humanizado. O espaço, que conta com instalações amplas e modernas, fica localizado na rua Leonardo Drummond, 1610, Lagoa Nova. O telefone para contato é (84) 3206-3327.
Mais informações pelo endereço eletrônico centrovitta.com.br ou pelo perfil @centrovittanatal nas redes sociais.