Um dos principais assuntos debatidos durante a 75ª Sessão Ordinária, realizada, na manhã desta quinta-feira (17), foi a questão da declaração de greve dos motoristas do transporte escolar do município de Parnamirim. O tema foi trazido pelo vereador Professor Diego Américo (PSB), que fez uso da tribuna para abordar a questão e fez cobranças às empresas que fazem a manutenção dos transportes. O parlamentar foi aparteado por Marquinhos da Climep (Avante), Gustavo Negócio (Republicanos) e Professor Ítalo (PSDB).
Outros oradores e aprovações
Na ocasião, outros parlamentares também debateram temas pertinentes à população. O segundo orador do dia foi o parlamentar Gabriel César (PL), que trouxe ao Plenário questões de saneamento básico. O edil cobrou da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) ações referentes à Operação Tapa-buraco.
Já a vereadora Fativan Alves (PV) usou a tribuna para convidar a população para participar da Caminhada do Agosto Lilás, que acontece hoje (17), às 16h, saindo do Largo da Cohabinal. Em seguida, o tema da acessibilidade e o acesso à Festa do Sabugo foi levantado, sendo aparteada pelo vereador Gabriel César que complementou a discussão.
Thiago Fernandes (SD) levantou pautas relacionadas ao combate à xenofobia, relatando o caso do vereador Toninho Garcia, do Paraná. O parlamentar propôs aos demais edis a elaboração de uma moção de repúdio.
Com relação às aprovações, os vereadores aprovaram, em única votação, um Projeto de Resolução, dois requerimentos legislativos, duas moções de aplausos e uma moção de congratulação. Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei 128/2023, de autoria do vereador Marquinhos da Climep (Avante), que institui a Semana Municipal de Conscientização às Pessoas com Psoríase.
Fonte: Malu Machado e Malu Figueiredo