A Embratur, em parceria com o Sebrae, lançou na manhã (horário local) deste sábado (27) a nova campanha de promoção internacional do Brasil na Europa. O evento aconteceu na Casa Brasil – espaço em Paris que recebe atletas e ex-atletas brasileiros, autoridades e visitantes de todo o mundo durante as Olimpíadas de Paris. 



A campanha tem como slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”. O conceito, com temática esportiva inspirada nos Jogos Olímpicos, é de que nos destinos brasileiros os turistas sempre saem ganhando com as paisagens exuberantes, a hospitalidade dos brasileiros, as amizades feitas no país e as experiências únicas. 



Uma das peças divulga Pipa (RN), destacando o surfe nas praias paradisíacas. “O Rio Grande do Norte reúne tudo o que o Brasil tem de melhor para apresentar ao mundo, com suas belas praias, deliciosa culinária, hospitalidade excepcionalíssima. O Estado trouxe seus atrativos e a própria governadora está aqui fazendo a exposição dessas belezas e eu tenho certeza que quem ganha com isso é o trade local, os micro e pequenos empreendedores que trabalham com o turismo no estado, quem ganha é a economia e o povo do Rio Grande do Norte”, afirma o ministro do Turismo Celso Sabino. 



Para a governadora Fátima Bezerra essa iniciativa é muito importante para o desenvolvimento do turismo local. “Eu fico muito feliz. Aproveitar esse momento, com mais de 15 milhões de pessoas passando por aqui, para difundir o potencial turístico que nós temos. Isso é muito inspirador e eficaz. O Brasil tem batido recordes no número de turistas e nós estamos juntos nisso”. 



“O dia de hoje, colocando o Brasil no mercado europeu tendo o Rio Grande do Norte como protagonista é emocionante. Você ver a própria governadora no palco apresentando e falando de nosso potencial é louvável. São cinco estados nessa campanha e o Rio Grande do Norte é um deles. Além de estarmos na Casa Brasil, estamos também com o nosso produto nas melhores prateleiras. Afinal, para falar de belas paisagens, hospitalidade e boas experiências no Brasil, tem que falar no Rio Grande do Norte”, destaca o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes. 



A secretária de turismo do estado, Solange Portela, avalia a importância deste momento. “É uma excelente oportunidade de estarmos em evidência no mercado europeu nos próximos meses. A partir de outubro, teremos voos diários Lisboa/Natal e esta ação faz parte do trabalho que fazemos para impulsionar o turismo no Rio Grande do Norte”. 



“Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”

As peças publicitárias serão veiculadas entre os dias 27 de julho e 31 de agosto em mídias diversas, como TV, redes sociais, canais de internet e mídias exteriores espalhadas por ruas, táxis e estações de metrô de seis países europeus: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.



O objetivo da campanha, conforme explica o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, é aumentar as receitas e o número de turistas europeus no Brasil. “Vamos aproveitar que o mundo está olhando para os Jogos Olímpicos para convidar esses turistas a viverem experiências únicas no nosso país e mostrar que somos a terra da natureza, do turismo de aventura e dos esportes, preocupados com o meio ambiente e com a sustentabilidade, que são temas importantes para nós e para o mercado europeu. O fortalecimento do turismo no Brasil é o fortalecimento da economia, é desenvolvimento, é geração de emprego e renda”, diz.