A drenagem da bacia de Santa Tereza, em Parnamirim, entra na fase final da obra. O serviço de quase R$ 9 milhões, que compreende uma área de quase 113 campos de futebol, deve ser concluído pela Prefeitura ainda em 2024.
O projeto vai mudar a realidade e acabar com os alagamentos no bairro, colocando um ponto final em um problema que ocorre há quase 30 anos.
De acordo com a Prefeitura de Parnamirim, a maior parte das adutoras, bocas de lobo e tubulações já foi implantada, assim como o coração de todo o sistema de drenagem: a lagoa de captação.
Uma parte das equipes trabalha para finalizar a instalação das placas nas paredes e as descidas dos ramais (dissipadores) - o que depende do clima, já que a chuva atrapalha o serviço.
A outra frente de trabalho atua nas ruas ao redor, com a implantação das tubulações que receberão a água da chuva direto para a lagoa. O trabalho na Rua Canadá, por exemplo, já está concluído e agora avança na Rua Oscar Ramalho de Farias. As instalações da casa de bomba estão concluídas, restando apenas a ligação da Companhia de Energia Elétrica.
Para quem mora na região, a conclusão do sistema de drenagem vai representar uma nova vida. Os moradores do final da Rua Clóvis Cavalcante (Rua Bela Vista) há anos não conseguem passar de carro pelo local devido a uma antiga tubulação que está exposta e o calçamento que foi parcialmente destruído pela água da chuva. A obra vai readequar a tubulação e implantar uma nova pavimentação no local, viabilizando novamente o trânsito de veículos e pedestres de forma segura e promovendo uma verdadeira reintegração da rua à malha viária da cidade.