A Prefeitura de Parnamirim está levando o Projeto Trampolim Cultural às escolas do município. A ação tem como objetivo apresentar aos alunos uma variedade de modalidades artísticas das oficinas de dança e canto, além de fornecer detalhes sobre a estrutura oferecida e os polos culturais de cada região.
As visitas buscam também identificar a demanda de crianças interessadas nas atividades, o que ajudará no planejamento das oficinas para o próximo ano. Durante as visitas, os alunos têm a oportunidade de assistir a apresentações culturais, incluindo performances de ballet, jazz, hip hop, k-pop e capoeira, realizadas pelos alunos das oficinas já andamento, além de apresentações do quinteto de música da secretaria.
No dia seguinte à apresentação do projeto, uma equipe da Semuc retorna às escolas visitadas para efetivar as matrículas dos estudantes interessados em participar das oficinas. Até o momento, 210 matrículas já foram realizadas.
O projeto já visitou escolas nos bairros de Passagem de Areia, Liberdade, Santa Júlia, Santa Tereza e Cajupiranga. Nos próximos dias, a equipe passará pelos bairros de Santos Reis, Centro, Boa Esperança, Jardim Planalto, Nova Esperança e Pirangi.
As oficinas são abertas para crianças a partir de 6 anos que estejam matriculadas regularmente em uma escola, seja pública ou particular.
"É uma oportunidade valiosa para expandir nossas oficinas e atender a um número maior de alunos, promovendo um intercâmbio cultural dentro das escolas. Durante o período de pré-matrícula, buscamos não apenas aumentar a participação, mas também proporcionar às crianças uma experiência única de contato com diversas manifestações culturais. Ao conhecer o projeto, os alunos têm a chance de vivenciar a arte, a música e as tradições de diferentes culturas", destacou o secretário Gustavo Brendo.