A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, nesta quinta-feira (24/10), sua 106ª sessão ordinária, presidida pelo vereador Wolney França e com a presença dos vereadores Fativan Alves e Gabriel César à mesa. A pauta incluiu a aprovação de três projetos de lei em primeira votação, além de um requerimento e uma moção de aplausos.
A sessão teve início com a leitura da ata da 77ª sessão e do expediente. Em seguida, o vereador Irani Guedes subiu à tribuna para abordar problemas na instalação de um aparelho de raio-X adquirido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nova Esperança. O debate foi enriquecido com apartes dos vereadores Marquinhos da Climep, Gabriel César, Rhalessa de Clênio e Michael Borges, que cobraram respostas do Executivo sobre as dificuldades de instalação e operação do equipamento.
A seguir, durante a ordem do dia, com a presença de 17 vereadores, foram aprovados em primeira votação dois projetos da vereadora Carol Pires e um do vereador Vavá Azevedo. Também foi aprovado um requerimento do vereador Prof. Ítalo Siqueira para a entrega da comenda Nísia Pereira de Machado, uma homenagem aos professores da rede municipal.
Outro destaque da sessão foi a moção de aplausos proposta pelo vereador Wolney França ao Capitão-Aviador Lucca Minhaqui Azevedo, piloto da Força Aérea Brasileira (FAB). A homenagem reconhece a habilidade do militar ao conduzir, com perícia, um caça F-5EM Tiger II até uma área desabitada antes de ejetar-se, evitando danos e garantindo a segurança da população após falha no sistema propulsor, ocorrida na última terça-feira.
A sessão reforçou tanto o compromisso com a educação municipal quanto o reconhecimento de atos de bravura e responsabilidade, destacando a importância desses temas para a sociedade local.