A Prefeitura de Parnamirim realizou, nesta quarta-feira (4), a formatura de 64 participantes do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, no Auditório Clênio José, e encerrou mais um ciclo de atividades que promovem inclusão digital, socialização e qualidade de vida para os idosos do município.
O programa oferece cursos e atividades voltadas para o fortalecimento das capacidades físicas, cognitivas e sociais dos participantes. Neste ano, os formandos participaram de oficinas nos eixos de informática, arte, cultura, educação, mobilidade física e saúde, com destaque para o aprendizado sobre o uso de smartphones e informática básica em computadores.
A solenidade também celebrou a superação de desafios pessoais e a conquista de novas habilidades, de forma a simbolizar um momento único para muitos participantes que vivenciaram sua primeira formatura. A programação ainda contou ainda com homenagens em vídeo e apresentações culturais, como a performance do “Coral Vozes da Semas” e do “Quinteto Musical da Secretaria de Cultura”, que abrilhantaram o evento.
Para a secretária de Assistência Social, Alda Leda, o momento é de celebração e reconhecimento. “Vocês deram um grande passo rumo à inclusão digital. Mais do que aprender sobre computadores e celulares, vocês provaram que nunca é tarde para aprender algo novo.
Essa conquista é fruto de dedicação e coragem de cada um em sair da sua zona de conforto e se aventurar pelo universo da informação.”, destacou.
A Prefeitura de Parnamirim reafirma seu compromisso com o envelhecimento ativo e saudável ao promover oportunidades que conectam pessoas e enriquecem vidas.
Texto: Victor Eduardo