A Escola do Legislativo deu continuidade, nesta sexta-feira (14), ao workshop “Excelência no Atendimento do Serviço Público”, em parceria com o SENAC/RN, e é voltado para os servidores da Câmara e para o público em geral. O workshop teve início na quinta-feira (13), no Plenarinho Eva Lúcia e, ao todo, foram ministradas cinco aulas. O intuito é fornecer subsídios como agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo para a formação de pessoas.   

As aulas foram ministradas pelo instrutor Edivan Souza. O tema da segunda aula é “Marketing pessoal e perfil profissional atendente do serviço público”. O instrutor do SENAC iniciou a  manhã falando da importância da saúde física e mental e como ela influencia no ambiente de trabalho, além de retratar temas como trabalho em equipe e gestão de conflitos. 

A pedagoga da Escola do Legislativo, Josilane Marques, falou sobre a importância do curso: “O curso visa capacitar o servidor para melhor atender a população. O atendimento ao público é uma necessidade de toda instituição, pois vemos que muitas pessoas não estão preparadas para receber essa diversidade de pessoas que temos. Capacitar essas pessoas é o principal objetivo do curso.” Josilane ainda ressaltou que, neste encerramento, técnicas estão sendo ensinadas para que os funcionários apliquem em seu ambiente de trabalho, com o objetivo de aperfeiçoar essas pessoas e melhorar o convívio neste espaço.  

Fonte: Malu Machado – Ascom/CMP