O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, oficialmente, desde 1975, ano em que a data foi instituída pela ONU. Desde então, mulheres do mundo inteiro passaram a ser protagonistas das suas vidas e foram em busca dos seus direitos. 

E, hoje, diversas repartições da Prefeitura de Parnamirim fizeram homenagens a essas guerreiras. Na Ubs do Centro fizeram vários atendimentos e palestras sobre a saúde da mulher e segunda a diretora da unidade, Tatiana Andrade, hoje foi um dia de destacar a valorização da mulher no seu ambiente de trabalho.

Participou também desta ação a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos que se apresentou e mostrou os trabalhos que já vem desenvolvendo há um ano, mostrando a importância da mulher no município. 

Já na Secretaria de Cultura duas mulheres de cada repartição pública foram homenageadas pelo trabalho que desenvolvem por excelência. Para a secretária de Cultura Moniky Dasnaya “homenagear essas mulheres que exercem um papel importante para o funcionamento da prefeitura é a forma de agradecer por tudo que elas fazem dentro da administração, sendo um diferencial nos seus atendimentos ao público”, disse.

No dia de hoje podemos destacar palavras como empoderamento se tornou muito usada no meio delas. E, como não observar o poder que ela dá às mulheres de hoje, sendo a melhor tradução de filha empoderada, esposa empoderada, mãe empoderada, trabalhadora empoderada e mulher empoderada. Outra frase muito usada hoje, ‘O lugar da mulher é onde ela quer estar’. E, o Rio Grande do Norte tem dessas coisas afinal quantas mulheres do nosso estado foram protagonistas nas suas vidas para abrirem espaços sendo pioneiras na politica, na cultura ou em profissões que até então só homens poderiam exercer. 

Falar de Mulher é falar do ser que gera a vida. É falar de um ser de luz, de cores e de encantamentos e de grandes exemplos de amor. Parabéns a todas as mulheres pelo dia 8 de março.Avenida Castor Vieira Régis, 

Fonte: PMP

Texto: Marciano Costa

Foto: Ana Amaral