O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Emprotur e Setur, e a GOL Linhas Aéreas lançam voo inédito que conectará, de forma direta, o Aeroparque Jorge Newbery (AEP) em Buenos Aires à capital potiguar. O anúncio oficial será realizado às 18h desta segunda-feira, 30, no palco do estande do Brasil na Feira Internacional de Turismo que acontece na Argentina, com a presença ilustre do embaixador do turismo potiguar, o cantor e compositor Dorgival Dantas, e representantes da Emprotur, da GOL e da Zurich Airport Brasil, responsável pela gestão do Aeroporto de Natal.


Este novo voo sazonal estará disponível entre os meses de dezembro a março, e retorna em julho, com perspectivas bastante promissoras de se tornar uma rota regular devido à crescente demanda por destinos turísticos no Nordeste do Brasil e fortalecido pela atuação de promoção do destino RN no mercado Argentino.


Atualmente, o estado já possui uma ligação direta com Buenos Aires por meio do Aeroporto de Ezeiza (EZE), que também conta com rotas extras na alta temporada, com duas frequências semanais de dezembro a março. Esta nova rota, partindo do Aeroparque, permitirá maior conveniência aos passageiros, especialmente àqueles que embarcam diretamente da capital argentina.


“Este voo representa mais um passo estratégico para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte, atraindo visitantes de um mercado internacional em expansão. A expectativa é que tenhamos uma alta temporada de 2025 aquecida e nosso destino contará com 3 voos semanais de Buenos Aires para Natal”, afirma o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes. 


Argentina


Entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2024, o estado recebeu 16.974 turistas argentinos, um aumento de 26,4% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados da ForwardKeys. Esse resultado reforça a importância de continuar investindo em ações estratégicas para atrair visitantes estrangeiros, com destaque para o público argentino, que ocupa o 1º lugar no ranking de emissores de turistas internacionais para o estado.