Parnamirim alcançou ontem (22) mais um importante resultado na batalha contra a pandemia da Covid-19. A unidade Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim, recebeu a habilitação, diretamente do Ministério da Saúde, e se tornou apta a receber recursos em forma de custeio como um Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 do tipo 2.
Publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.797 de 21 de julho de 2020 credencia temporariamente municípios a receberem incentivos financeiros, em caráter excepcional e temporário, e com periodicidade mensal de transferência, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do Coronavírus.
Os valores serão recebidos a título de custeio do funcionamento da unidade, sendo R$ 320.000,00 relativos às competências de junho a setembro. O reconhecimento da unidade Suzete Cavalcanti, para receber recursos em forma de custeio como um Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 do tipo 2 é mais uma notícia boa para Parnamirim – fruto do bom relacionamento com os entes do Governo Federal e da seriedade com a qual vem sendo conduzida a batalha contra a pandemia na cidade – e se soma às demais ações estruturantes da rede de saúde municipal, todas com o foco de atender a população da melhor forma possível.
Fonte: PMP
Texto: Joel da Costa Camara Neto