A Prefeitura de Parnamirim realizou na manhã desta sexta-feira (5), através da equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, um trabalho de identificação, notificação e conscientização aos moradores que fazem o descarte ilegal de água servida nas vias públicas de diversos bairros da cidade.
Durante as abordagens, a equipe flagrou situações irregulares de descarte de água servida, notificou alguns moradores e, principalmente fez um trabalho de conscientização. O lançamento indevido desse material causa diversos problemas para a própria população e infraestrutura da cidade, como a corrosão do pavimento, mau cheiro nos locais próximos, além de ser uma questão de saúde pública, podendo contribuir para o contágio por leptospirose, hepatite e outras doenças.
A própria Secretaria de Obras Públicas e Saneamento já reconhece os problemas com a manutenção asfáltica que sempre executa, e se soma à Semur na causa de conscientização de que a população não faça o lançamento desses resíduos em via pública.
Jean Cláudio é um dos membros da equipe de fiscalização. Ele destaca que esse trabalho sempre é feito, de forma periódica. “A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está sempre pelas ruas da cidade executando suas atribuições da melhor forma possível”, disse.
Fonte: PMP