Para muitos parnamirinenses o dia de hoje, 26, foi um dia de gratidão por finalmente receber a dose da vacina que permite criar imunidade contra a Covid-19. No Parque Aristófanes Fernandes, a imunização se deu no sistema Drive-Thru para pessoas a partir dos 45 anos, sem comorbidades e para os industriários, a partir dos 40 anos. E, esses grupos atenderam ao chamado.

“Perdi meu pai em março para o Coronavírus. Hoje, estou me vacinando e sinto um misto de sentimentos. Essa politicagem fez muitos brasileiros sofrerem. Uma dose única poderia ter salvo muitas pessoas e meu pai poderia estar aqui, disse a moradora de Emaus, Rosângela Alves.

Wendell de Cidade Verde também recebeu a dose da vacina e disse em tom de brincadeira e muita alegria “Agora vamos para a farra. A sensação é de alívio”.

Na Escola Municipal Ivanira Paisinho, no bairro da Cohabinal, a procura pela vacina também foi intensa. Apesar do esforço em separar as cadeiras para que as pessoas esperassem a imunização sem aglomeração, faltou um profissional para organizar e orientar melhor as pessoas. A aglomeração aconteceu e as reclamações também.

“Cheguei às 8h30 e já estou há uma hora na fila. Consegui me sentar aqui nas cadeiras mais afastadas, mas estou achando tudo muito desorganizado. É um risco para todos nós”, disse Maria Luzinete dos Santos, moradora em Rosa dos Ventos.

Ranildo Ribeiro, trabalhador em indústria, veio ansioso para receber a vacina. “Nem acredito que chegou a minha vez. Essa doença faz medo. Tenho 47 anos e quero viver bem muito”, disse o morador do Parque Industrial que também reclamou da organização. “Tá precisando botar ordem nessa fila. Tá uma confusão grande”, disse.

Fotos: Marciano Costa