Parnamirim está iniciando a Campanha Agosto Lilás, cuja proposta é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de divulgar a proteção através da Lei Maria da Penha. E, para abordar o tema, a Secretaria de Assistência Social reuniu servidoras na manhã de hoje, 03, no auditório Clênio José.
A secretária de estado das Mulheres Juventude e Igualdade Racial e ex-vereadora de Natal, Júlia Arruda, aproveitou a oportunidade para prestar contas de algumas iniciativas realizadas por sua equipe. “Interiorizar as ações para os municípios tem sido um grande desafio e por isso aproveito esse momento para mostrar um pouco do nosso trabalho”, disse.
A secretária Alda Leda Taveira falou sobre a campanha Agosto Lilás e sobre as ações como mobilizações, palestras, debates, encontros, panfletagens e seminários que pretendem realizar ao longo do mês para discutir o tema.
Durante o evento, foi apresentado ao público a rede de atendimento existente em Parnamirim para acolher a mulher vítima de violência, composta pelo CREAS, Ministério Público, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e as ferramentas do Disque Denúncia e do SOS Mulher.
SERVIÇO:
CREAS Parnamirim – 3644-8203
Ministério Público – 3232-1053
DEAM Parnamirim – 3644-6407
SOS Mulher – 0800 281 2336
Disque Denúncia – 180
Fotos: Marciano Costa