O sentimento predominante foi de alegria para os alunos das 7 unidades de ensino que retomaram as aulas presenciais, no formato híbrido, na rede pública municipal de Parnamirim. As turmas voltaram às atividades com cerca de 50% da capacidade em cada dia, de forma alternada, de acordo com as atuais orientações de distanciamento e biossegurança.
A Secretaria de Educação e Cultura realizou diversas intervenções nas unidades escolares no que diz respeito à estrutura física e providências para a segurança dos alunos. No CMEI Dona Liquinha Alves, as crianças que retornaram às salas de aula nesta quarta-feira (18) estavam com saudades dos colegas, professores e muito ansiosas para voltar às brincadeiras e atividades coletivas.
Nesse ínterim, o Cmei localizado em Pirangi foi o primeiro da região metropolitana de Natal a receber o selo de biossegurança contra a Covid-19, que atesta que a escola participou da consultoria Sebraetec “Boas práticas higiênico-sanitárias e cuidados contra a Covid-19”, contemplando orientações na adoção de medidas preventivas ao novo Coronavírus com foco na remodelagem dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento para redução dos riscos de contaminação dos colaboradores e alunos.
Nesta semana as aulas foram retomadas em 7 unidades de ensino e, a cada 8 dias, novas escolas devem voltar às atividades presenciais no formato híbrido. A previsão é normalizar a oferta de aulas a partir de 30 de setembro.
Fonte: PMP
Texto: Joel da Costa Camara Neto
Foto:: Ana Karina Amaral