Parnamirim participou do lançamento da 6ª. Femptur e 1º. Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, garantindo que estará presente nos próximos dias 17 e 18 de setembro debatendo sobre turismo e suas necessidades.
Para o secretário de Turismo de Parnamirim, Daniel Américo, o município sempre esteve presente nesse evento, justamente para discutir a situação e encontrar soluções sobre o que fazer para atrair o turista para a cidade Trampolim da Vitória. “É uma oportunidade de mostrarmos a nossa cidade. De vender nossa imagem para os agentes de viagem, os receptivos e empresários do setor”, justificou.
Ainda segundo Daniel Américo, Parnamirim tem muito a oferecer. “Não somos apenas sol e mar. Temos as belezas naturais, mas também história que pode ser observada no Centro Cultural Trampolim da Vitória. A idéia é mostrar ao turista o que foi Parnamirim durante a II Guerra Mundial”, disse.
A secretária estadual de Turismo, Ana Costa, explicou que o turismo foi um dos setores mais impactados, e, certamente será um dos últimos a se recuperar. “Essa Feira e essa discussão em torno do turismo é de extrema importância para aquecermos o setor e todas as cadeias do turismo”, disse, relembrando que dois grandes projetos foram lançados. “O Sírio – Sistema de Inteligência Turística do RN surge no momento certo. “Uma ferramenta digital que registra a movimentação em todo o setor turístico e disponibiliza as informações”, explicou.
O organizador do evento, Antônio Roberto Rocha, disse que a participação de Parnamirim nesse evento é de extrema importância. “Na próxima terça-feira iremos nos reunir com os empresários de Parnamirim. Queremos a participação de todos. É fundamental que o empresário faça a sua parte”, justificou.
Fotos: Marciano Costa