Fazer a diferença no ambiente em que se trabalha requer amor à profissão e às pessoas que nos cercam. A professora Ana Catarina Silva Fernandes, do Colégio Marie Jost, em Natal, é exemplo de uma pessoa que ama o que faz e, através de sua arte, expressa sensações, sentimentos, pensamentos e dedicação ao próximo.

De forma criativa, Ana Catarina, utiliza desenhos como estratégia pedagógica para estimular o aprendizado de seus alunos. Ou simplesmente, para embelezar de forma muito especial o ambiente de trabalho. “Eu desenho desde sempre. Somos seres estéticos por natureza e o belo está dentro de cada um de nós. A proposta é fazer com que os meus alunos aprendam através dos movimentos da arte”, explicou.

Com traços livres e tinta guache, a professora trabalha em desenhos realistas, já que é possível identificar em seus desenhos, a bromélia a orquídea, a chanana. “Esses painéis feitos em lona são uma composição de tudo o que vi na natureza. E, com base no que vi, recriei uma natureza própria”, justificou.

E, nos balançar dos traçados, linhas e formas, Ana Catarina exerce seu papel, ensinando a todos sobre percepção, habilidades, interação, comunicação e, principalmente, amor e respeito a seus alunos. Parabéns, pela iniciativa e criatividade.

Fotos: Marciano Costa