O Centro Cultural Trampolim da Vitória recebeu nesta semana a visita de 36 oficinais das forças estrangeiras amigas. Os adidos do Brasil com representantes de 25 países.
O diretor Geral do CCTV , Coronel Paulo Junzo, agradeceu essa visita tão especial nesse momento em que vieram conhecer a Base Aérea de Natal e o Centro Cultural.
O Brigadeiro Paulo que estava à frente da comitiva destacou a importância do CCTV e falou: “o caminho é esse. As ideias que estão sendo implantadas são muitos promissoras e foi uma bela ideia trazer esses 36 oficias de forças estrangeiras adidos do Brasil para assim estreitar os laços de cooperação militar e de divulgar a cultura do nosso país, principalmente a do Rio Grande do Norte”, disse.
O Coronel Harris do exército dos Estados Unidos da América falou que “é um espaço muito bom e aprendemos muito do que aconteceu nesta base no passado, se tornando uma experiência única . A Prefeitura de Parnamirim está de parabéns”.
A Base de Natal foi escolhida este ano para ser sede do Adidos do Brasil onde esses 36 oficiais que vem de 25 países tem por objetivo conhecer o trabalho que é desenvolvido nas unidades aéreas da cidade Trampolim da Vitória.
Adidos Militares
Adido militar é o cargo exercido por um oficial das Forças Armadas acreditado junto a uma representação diplomática com a finalidade de trabalhar em estreita ligação com as autoridades militares locais. Entre as suas atribuições destacam-se: prestar informações ao Estado-Maior da Força representada; dirigir as comissões militares que lhe forem diretamente subordinadas; tomar as providências necessárias quando da passagem ou da permanência temporária de contingentes de tropa, de navios de guerra ou de aeronaves militares brasileiros no país em que atuar, de acordo com a distância que represente e promover a interlocução entre a Força que representar e as congêneres do país em que atuar
Fonte: PMP
Texto: Marciano Costa