Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim realizaram, na manhã desta quinta – feira (17), mais uma ação de combate à proliferação de água servida. Dessa vez a equipe foi ao bairro de Jardim Planalto onde levaram panfletos e conversaram com a população local a respeito dos males que essa água faz às vias, ao solo e à saúde da população. 

A água servida, além de empoçar as vias, pode atrair pequenos insetos e causar doenças diversas, quando ocorre com freqüência principalmente nesse período chuvoso que atrai o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Zica, Dengue e  Chikungunya

O agente Jean Cláudio constatou que muitas residências já estão fazendo ligações clandestinas na tubulação do saneamento básico, a ligação da residência à caixa de distribuição será de responsabilidade do proprietário do imóvel, porém não deve ser feita neste momento, visto que o sistema ainda não entrou em funcionamento. 

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Saneamento (Semop), reitera que ainda não é a hora de os moradores realizarem a ligação de suas casas para as caixas de distribuição.

Quando o sistema estiver na iminência de entrar em funcionamento, a sinalização para que essa ligação seja feita será amplamente divulgada.
 A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), fica localizada na Rua Doutor Carlos Matheus, 1464, Centro da cidade. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30. Para mais informações e denúncias, a população pode ligar para os números 3644-8249.

Fonte: PMP

Texto: Marciano Costa