A chegada do presidente da República ao bairro de Cajupiranga, na manhã de hoje, 30, para a inauguração da nova estação de trem foi teatral. Houve de tudo: gente madrugando para pegar o melhor lugar, congestionamento na BR-101, buzinaço, fantasias, vaias, aplausos e, claro, o presidente Jair Bolsonaro majestoso em seu cavalo branco, com a bandeira do Brasil.
A Estação Cajupiranga integra a linha Branca do Trecho I que vai atender o perímetro urbano de Parnamirim. Ao todo são 3,4 quilômetros de linha férrea. A estação Boa Esperança, também no município Trampolim da Vitória foi inaugurada no mês de fevereiro deste ano.
O presidente Bolsonaro chegou a Parnamirim por volta das 9h40 em seu cavalo branco, causando alvoroço no público que o aguardava. Ele veio acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), ambos potiguares. Bolsonaro saudou os apoiadores e logo em seguida saiu em comboio de motocicletas na BR-101.
Jair Bolsonaro convidou um cristão para começar com uma oração. E, com as mãos erguidas para o céu, todos rezaram. “Uma andorinha não faz verão. Mas, todo verão começa com uma andorinha. A minha missão é uma das mais espinhosas, enfrentamos pandemia, falta de chuva e até uma guerra. Mas, tenho nos saído bem na questão economia”, discursou o presidente.
Em seu discurso se concentrou nos jovens.“Eu já tenho três netas dessa idade. Para esse tipo de gente que nós estamos trabalhando. Queremos deixar para essa garotada a liberdade de imprensa, o direito de ir e vir. É por eles que trabalhamos e nos arriscamos. Obrigado meu Deus por essa missão”, disse.
Fez uma rápida retrospectiva de seu governo, sobre a pandemia e criticou governadores e governadoras que obrigaram a população ficar em casa. “Essas pessoas foram abandonadas por essa governadora”, disse inflamando as pessoas.
O prefeito Rosano Taveira em seu discurso falou que Parnamirim sempre fez história. E, hoje não é diferente. “Estamos aqui para agradecer ao senhor Presidente e aos ministros Rogério Marinho e Fábio Farias. É um trabalho do governo federal com o município que será de extrema importância para a mobilidade da nossa população”, disse o gestor, informando que em breve vai investir R$ 11 milhões na duplicação da rodovia estadual que passará a ser chamada Rota Sul.
Fotos: Marciano Costa