A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), iniciou na manhã desta quinta-feira (7), a retomada das aulas da rede pública municipal de Parnamirim. As 67 escolas do município já se encontram com suas atividades e funcionamento normalizados

A paralisação das aulas se deu em motivo da reivindicação dos professores pelo reajuste salarial, desde o início de março. A partir das negociações realizadas entre a Prefeitura e a classe, foi acatado o pedido de retorno imediato das aulas, após a aprovação da proposta  com percentual de reajuste para 10,16% de acordo com a inflação do último ano no salário dos professores. O percentual retroage o mês de janeiro, sendo possível o aumento sob condição da realização de avaliações trimestrais, a fim de observar as necessidades da categoria através de canal aberto entre a Prefeitura e o Sindicato. 

A secretária de Educação, Justina Iva, fala sobre o retorno das aulas. “Queremos comunicar aos pais dos alunos da rede municipal de ensino, que ontem, em assembleia, os professores decidiram pôr fim à greve. A partir de hoje o retorno das aulas acontece normalmente, garantindo o direito das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Com o retorno das atividades, os estudantes agora poderão recuperar o contato com a sala de aula, bem como o aprendizado a partir da flexibilidade e diminuição nos índices da pandemia da Covid-19. Dessa forma, as escolas da rede municipal de ensino seguem preparadas, passando por manutenções corriqueiras e com a aquisição de novo mobiliário, entre carteiras, mesas, armários, entre outros. 

Fonte: PMP

Texto: Cinthia Medeiros de Oliveira

Foto: Ney Douglas