Desdo dia 04 de julho a Prefeitura de Parnamirim não tem medido esforços para amenizar a situação das famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município.

E uns dos trabalhos mais importantes é das pessoas que estão trabalhando dia e noite nas ruas, nas bombas, nas escolas e prestando diretamente o socorro necessário às famílias que estão passando por esse momento tão crítico.

Na linha de frente fazendo o seu trabalho está Antônio Lopes Filho que faz a manutenção e toma conta das bombas no bairro de Emaús. Ele falou que “é um trabalho gratificante ajudar a população e essas famílias que estão precisando de nós nesse momento, lembrando que poderia ser a nossa família. Eu e os meus companheiros estamos trabalhando já há 11 dias e o cansaço às vezes chega. Porém, no dia seguinte pensamos nessas pessoas e voltamos e continuamos a trabalhar para quem precisa de nós nesse momento”, disse .

O trabalho que está sendo desenvolvido precisa de todos nessa corrente de amor e solidariedade. Cada um ajudando do jeito que pode.  Lembrando que conscientização faz parte, pois ainda encontramos muitos lixo jogado em locais indevidos, e é também uma das causas de entupimentos dos bueiros, prejudicando o trabalho de quem está na linha de frente.

Para quem precisar neste momento difícil de ajuda ligar para os números 156, 193 ou da Semas 3644 8104

Doações
A Prefeitura disponibilizou pontos de doações para quem puder ajudar as famílias. Os pontos estão localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no horário das 7h30 às 14h, na Secretaria de Assistência Social (Semas), na Rua Aspirante Santos 239, das 7h30 às 14h30, no Creas, na Rua Aspirante Santos, nº 239, lateral da Sasi, das 7h30 às 14h30, no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), que funciona no antigo aeroporto, das 9h às 16h e na sede da Guarda Municipal, na Rua Francisco Ferreira Neves, n. 333, em Monte Castelo.

Fonte PMP

Texto e foto Marciano Costa